O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Oceânica (PPGEO) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove, no dia 10 de outubro de 2025, às 9h, no Mini-auditório da Escola de Engenharia, a palestra do Prof. Dr. Mateus das Neves Gomes, docente do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Com o tema “Por onde iniciar a pesquisa? Possibilidades para a organização do processo”, a atividade pretende instigar reflexões sobre caminhos metodológicos para estruturar investigações científicas de forma organizada e eficiente.

O palestrante é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (Nível C) e atua como docente permanente nos Programas de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS/IFPR) e em Modelagem Computacional (PPGMC-FURG), consolidando uma trajetória de destaque na pesquisa acadêmica.

A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica e interessados, constituindo-se como mais uma iniciativa do PPGEO em prol da formação qualificada e da integração entre ensino, pesquisa e inovação.