Novo curso de Engenharia da Produção participa da Semana Acadêmica da Escola de Engenharia

No período de 2 a 6 de setembro, os acadêmicos do novo curso de Engenharia da Produção da FURG, oferecido no Campus FURG-SAP, participaram da "VIII Semana Acadêmica da Escola de Engenharia", um momento também de integração dos acadêmicos dos sete cursos de engenharia oferecidos pela unidade.

Os estudantes da FURG-SAP, acompanhados professores Jorge Luís Brás Medeiros, Ricardo Gonçalves de Faria Correa e Bianca Pereira Moreira Ozório, foram recepcionados pelos professores Leonpelos ardo de Carvalho Gomes, Rafael Lipinsky Paes e Cezar Augusto Burkert Bastos, diretor da Escola de Engenharia. 

Durante o evento, os acadêmicos realizaram visitas técnicas que compunham a programação, participaram de palestras, minicursos, concursos estudantis e aproveitaram para conhecer as instalações da Escola de Engenharia e do Parque Científico e Tecnológico (OCEANTEC), um complexo que tem por finalidade criar condições para a atração de novos investimentos e proporcionar o desenvolvimento de projetos locais com base no conhecimento científico e tecnológico de alto valor agregado, com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável da região. Além disso, o grupo dividiu-se em duas equipes para visitar o Terminal de Contêineres (TECON) e a estação naval do Rio Grande.

O curso de Engenharia de Produção, teve início em março do corrente ano. Tem por objetivo a formação de profissionais com sólida formação técnica e científica, habilitado a planejar e elaborar projetos, bem como a identificar, prevenir e solucionar problemas de engenharia ligados às atividades de projeto, operação, gestão e melhoria de sistemas de produção. A FURG oferece 50 vagas para esse curso no Campus de Santo Antônio da Patrulha (Campus FURG-SAP) com ingresso por meio do Sisu.