Na sexta-feira, 11 de dezembro, houve a divulgação oficial, por parte do MEC/INEP, do indicador CPC (Conceito Preliminar do Curso), edição 2019/2, dos cursos da Escola de Engenharia.

O CPC é o conceito que avalia o curso, em uma escala de 1 a 5. Para o cálculo, são considerados: Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade).

Destaque ao curso de Engenharia Civil Costeira e Portuária que, ao completar 10 anos de sua criação, atingiu o conceito máximo (CPC = 5), ficando entre os 2,5% dos cursos avaliados pelo MEC, que atingiram esse escore em 2019.

Os demais cursos da EE ficaram com os seguintes conceitos: Engenharia Mecânica - 4; Engenharia Civil - 4; Engenharia Mecânica Empresarial - 3; Engenharia Civil Empresarial - 4; Engenharia Mecânica Naval - 3. O curso de Engenharia de Produção (Campus SAP), ainda sem concluintes, não foi avaliado.